Muitas pessoas vivem uma existência medíocre por nunca terem sonhado, por nunca terem ousado grandes feitos, por nunca terem desejado ardentemente fazer a diferença em seu contexto.
Os anos vem e vão, e mesmo sem notarmos, eles voam como pássaros que migram de região para região em busca de alimento... Muitos de nós, contudo, não temos alimentado nossos anos com vida e significado. Simplesmente existimos de forma medíocre e nos contentamos com isso!
Você já pensou em fazer a diferença neste mundo? Já pensou em desafiar os limites da lógica explorando possibilidades até então negligenciadas? Nunca passou por sua mente que você pode fazer muito mais do que tem feito até aqui?
A história registra a vida de pessoas que ousaram desafiar seus limites, deixando-nos um legado de persistência e coragem! Nos últimos dias li um livro escrito por Napoleon Hill (Think and Grow Rich) que menciona alguns desses personagens:
Henry Ford, sem muita instrução e nascido num lar pobre, sonhou com uma carruagem sem cavalos, foi trabalhar com as ferramentas que tinha e, sem esperar que as oportunidades o favorecessem, inventou o automóvel.
Thomas Edison sonhou com uma lâmpada que fosse capaz de prover luz pela energia, e colocando seu sonho em ação, apesar de mais de dez mil fracassos, manteve esse sonho até fazer dele uma realidade!
Abraham Lincoln sonhou com a libertação de escravos, agiu e ainda viveu para ver a união entre o norte e o sul dos Estados Unidos.
John Bunyan, após ter sido preso e severamente punido em razão de suas ideias sobre religião, escreveu o clássico “O Peregrino” – a viagem do cristão à cidade celestial, livro que se encontra entre os melhores de toda a literatura inglesa.
Um desejo ardente de ser e de fazer deve ser o ponto de onde partem os sonhadores. O sonho não nasce da indiferença, da preguiça nem da falta de propósitos.
Se você se decepcionou, sofreu uma derrota, sentiu o coração dentro do peito ser esmagado até sangrar, tenha coragem, pois essas experiências são recursos de valor incomparável: elas fortalecem o espírito!
Lembre-se, também, de que todos os que obtiveram êxito na vida começaram de baixo e ultrapassaram enormes dificuldades até “chegar lá”. Usualmente, na vida dos bem sucedidos, a “virada” ocorreu em um momento de crise, durante o qual foram apresentados a seu “outro eu”, mais persistente e perseverante!
O mundo de hoje requer sonhadores que sejam capazes de transformar sonhos em ação. Os sonhadores atuantes sempre foram e serão os criadores da civilização...
O fracasso é um embusteiro astucioso, com um aguçado senso de ironia. Sente grande prazer em fazer tropeçar quem está a um passo do sucesso...
Ninguém é jamais derrotado até que aceite a derrota como realidade!
Afinal de tudo, lembre-se: Em Cristo, somos mais que vencedores!!!
Faça de sua vida uma inspiração para os que o rodeiam. Deixe um legado! Ouse ser diferente!