quinta-feira, 24 de maio de 2012

A bebida certa
Tomar refrigerante prejudica a saúde?
O refrigerante tem como ingredientes o açúcar (nos diet e light, adoçante), água gaseificada, extrato de noz de cola ou suco (de laranja ou limão) ou extrato vegetal de guaraná, cafeína, e pelo menos sete aditivos químicos, que o leitor pode conferir na parte posterior da embalagem.
A água gaseificada é uma mistura de água e gás carbônico (CO2). Na hora de fechar a embalagem  do refrigerante é inserida uma dose extra de gás carbônico, procedimento que torna o líquido mais ácido. Em 350 mililitros de refrigerante há em média 39 gramas de açúcar branco. A dose diária de açúcar recomendada pela Organização Mundial de Saúde é de 50 a 75 gramas. Ou seja, o valor diário de açúcar branco é facilmente ultrapassável porque muitos alimentos têm açúcar escondido, o que leva a um consumo alto que pode provocar infecções, cáries, osteoporose, baixa imunidade, diabetes, etc.
As plantas noz de cola e guaraná, contêm metilxantinas, por isso são consideradas estimulantes do sistema nervoso central. Aditivos químicos na forma de antiespumantes, espessantes, corantes artificiais, reguladores de acidez, realçadores de sabor, conservantes, sequestrantes, entre outros, são usados sob regulamentações técnicas que determinam níveis de segurança para todas essas substâncias, sem, no entanto estabelecerem um consumo individual seguro do refrigerante.

Hóspedes Invisíveis
Gostemos ou não, e mesmo mantendo nossa casa sempre muito limpinha, convivemos com uma miuçalha invisível. Essa impureza traz consigo os ácaros, pequenos ortrópodes que se alimentam principalmente de restos orgânicos. Acredita-se que 80% da poeira de nossa casa compõe-se de pele morta. E não é de duvidar, pois perdemos de cinco a dez gramas de pele por semana. Por isso, toda casa abriga, em média, de 100 mil a 10 milhões desses monstrinhos invisíveis ao olho humano e cuja presença causa grande transtorno a quem sofre de asma e rinite alérgia. A seguir, algumas dicas que ajudam a combater a presença desses animaizinhos incovenientes.
  • Ácaros adoram roupa de cama, por isso, mantenha lençóis e fronhas sempre limpos.
  • Procure lavar lençóis e fronhas com a temperatura da água mais alta  possível.
  • Sempre que for possível, coloque edredons, travesseiros e colchas ao alcance da luz do sol e em locais ventilados.
  • Troque os travesseiros pelo menos a cada dois anos. Pesquisas mostram que travesseiros com mais de dois anos de uso abrigam até 10% de ácaros mortos e seus excrementos.
  • Ácaros adoram umidade, mas não suportam luz e o ar. Portanto, abra sempre as janelas da casa para a entrada de luz solar.
  • Mantenha sempre limpos os tapetes e as cortinas da casa. Passe aspirador de pó sempre nesses locais.
  • O quarto das meninas, onde geralmente há muitos bichinhos de pelúcia, deve estar sempre ventilado, e os bichos devem ser sempre lavados com água e sabão.
  • É recomendável substituir os carpetes da casa por piso de madeira ou azulejo. Caso não seja possível essa substituição, o carpete deve ser aspirado todo dia.
  • Limpe sempre as superfícies com pano umedecido  (pode ser apenas com água). Passar apenas o espanador de pó somente desloca os ácaros de um lugar para o outro.
Vida e Saúde  – Pág. 38 – 11/2009

Fonte: http://iasdonline.com.br

Tipos de açúcares
De confeiteiro
Tem cristais tão finos que mais parecem talco de bebê. Excelente para fazer glacês e coberturas. O segredo é o refinamento sofisticado, que inclui uma peineragem para obter os mini cristais e a adição de amido de arroz, milho ou fosfato de cálcio para evitar que os mini cristais se juntem novamente
Orgânico
É diferente de todos os outros tipos porque não utiliza ingredientes artificiais em nenhuma etapa do ciclo de produção, do plantio à industrialização. O açúcar orgânico é mais caro, mais grosso e mais escuro que o refinado, mas tem o mesmo poder do adoçante.
Light
Surge da combinação do açúcar refinado com adoçantes artificiais, como o aspartame, o ciclamato e a sacarina, que quadruplicam o poder de adoçar. Um chá só precisa de 2 gramas de açúcar light para ficar  doce, contra 6 gramas de açúcar comum. Por isso, quem consome o açúcar light ingere menos calorias.
Líquido
É obtido pela dissolução do açúcar refinado em água. Usado em bebidas gasosas, balas e doces, o açúcar líquido não é vendido em supermercados. Uma das vantagens é que ele não precisa ser estocado em sacos, diminuindo o risco de contaminação com poeira e microorganismos.


Edificando a Vida…


A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba. Prov. 14:1.

Natal é tempo de luzes, alegria e colorido. Já vi arranjos natalinos deslumbrantes. Nova Iorque é uma das cidades que muda de cara na época do Natal. Dá a impressão de ser uma cidade invadida por luzes mágicas. Em Riverside, Califórnia, o lar de Jorge e Lina também é um espetáculo deslumbrante cada mês de dezembro. Lina tem um dom especial e um gosto excelente. Adorna o interior de sua casa de modo que os sonhos de qualquer criança se tornam realidade. Lina é uma mulher que “edifica sua casa”.
As duas palavras chaves do texto de hoje são “edificar” e “derribar”. É fácil derribar. Basta pegar uma marreta e bater. Difícil é edificar, pois requer paciência, tempo e perseverança. Jorge e Lina contam que decorar a casa lhes toma um mês de trabalho. Jorge se encarrega de colocar as luzes exteriores e Lina cuida do interior. Desmontar tudo lhes toma apenas três ou quatro dias.
A vida é o desafio de levantar uma bela construção. Nada acontece por acaso. É preciso prestar atenção aos mínimos detalhes. Muitas pessoas escondem sua vida sem alegria nem colorido atrás da palavra destino, mas o destino não é um assunto de simples oportunidade ou de sorte, e sim de escolha. A edificação pronta não é algo que se consegue apenas esperando. É preciso trabalhar.
Interessante que o autor do provérbio de hoje destaca a expressão “com as próprias mãos”. Ninguém é culpado da derrota a não ser o próprio derrotado. A responsabilidade é pessoal. Deus lhe dá os recursos, mas é você quem edifica ou derriba.
No longo caminho da edificação pode haver momentos de desânimo e cansaço. Pode haver pequenas frustrações; muitas vezes você pode ter a impressão de que a meta está distante, mas nenhuma derrota chega só porque algo não deu certo, e sim porque você desiste e abandona.
Hoje é um novo dia na história deste mundo e pode ser também um novo dia na sua experiência. Não desista. A edificação da vida não é um evento, mas um processo. Pouco a pouco, passo a passo, com os olhos fixos em Deus e as mãos no trabalho, você verá finalmente suas obras acabadas, deslumbrantes e bonitas. Não se esqueça: “A mulher [ou o homem] sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba.” 


Fonte: http://iasdonline.com.br
 

Segurança para a Eternidade…
No temor do Senhor, tem o homem forte amparo, e isso é refúgio para os seus filhos. Prov. 14:26.
 Você já foi surpreendido por uma chuva torrencial, estando no meio da rua? Lembra-se de que correu em busca de um lugar seguro para se proteger? Aquele lugar era um refúgio em meio à tormenta. Você só entende a importância do refúgio quando precisa dele.
No texto de hoje, são enfatizadas duas palavras: amparo e refúgio. As pessoas procuram segurança. Nenhum político tem chances de ser eleito sem um bom programa de segurança. As famílias abastadas gastam muito dinheiro para proteger seus filhos. As pessoas protegem suas casas e colocam seus bens no seguro. Contudo, os perigos dos quais elas se protegem são apenas físicos. A mensagem de hoje é o segredo para proteger-se de perigos que têm conseqüências eternas. O próprio Jesus disse: “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma.” Mat. 10:28.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Paixões Tóxicas
Como atravessar as crises e enriquecer a vida a dois
Não existe casal ideal na vida real – todos passam por crises. A questão é saber como superá-las e não cair em um ciclo vicioso, em que se discute o tempo todo, feito cão e gato. Aproveitando sua larga experiência como psicólogo, Bernardo Stamateas separou os casais em oito estilos, expondo seus comportamentos e reações em situações comuns à vida a dois. A partir disso, mostra as diferenças entre a paixão saudável e a paixão tóxica e sugere uma série de atitudes para evitar que aquela emoção tão forte do início da relação se converta em algo destrutivo.  Neste livro, ele mostra a partir de que ponto uma paixão passa a ser destrutiva, tendo sempre em mente que o conflito “não é positivo nem negativo, depende de como cada um o encara”.

Do jeito dele, e não do Nosso
No evangelho de Marcos, no capítulo 6, encontramos o relato da primeira multiplicação de pães realizada por Jesus. Em síntese, o relato informa que no final de um dia, durante o qual uma multidão estivera os ensinamentos de Jesus, ele se compadeceu deles.
“De tardinha, os díscipulos chegaram perto de Jesus e disseram: Já é tarde, e este lugar é deserto. Mande esta gente embora, a fim de que vão aos sítios e povoados perto daqui e comprem alguma coisa para comer. Mas Jesus respondeu: Dêem vocês mesmos comida a eles.  Os díscipulos disseram:
Para comprarmos pão para toda esta gente, nós precisaríamos de duzentas moedas de prata.  Jesus perguntou: Quantos pães vocês tem ? Vão ver. Os díscipulos foram ver e disseram: Temos cinco pães e dois peixes. Então Jesus mandou o povo sentar-se em grupos na grama verde. Todos  se sentaram em grupos de cem e de cinquenta. Aí Jesus pegou os cinco pães e os dois peixes, olhou para o céu e deu graças a Deus. Depois partiu os pães e os entregou aos discípulos para que eles distribuíssem aos povo. E também dividiu os dois peixes com todos. Todos comeram e ficaram satisfeitos. E os discípulos ainda recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e de peixe. Foram cinco mil mil os homens que comeram os pães.”

A licão que quero tirar desse texto é que encontramos aqui duas propostas de solução para o problema. A proposta dos discípulos e a de Jesus. Aos olhos humanos, a solução proposta pelos discípulos era razoável:
” Mande-os embora, para que comprem o que comer” . Já a proposta de Jesus parecia impraticável: ” Dai vós mesmos de comer” . Ao final, qual proposta prevaleceu, a dos discípulos ou a de Jesus? Claro que foi a Jesus. Após tomar os cinco pães e os dois peixes e abençoá-los, Jesus entregou aos discípulos para que eles distribuíssem. Ou seja, para que ele dessem de comer à multidão. Não era essa a proposta de Jesus? Na verdade Jesus fez com que os discípulos resolvessem o problema, porém mediante o Seu poder. Vida cristã é isso: Confiar que Deus pode resolver meus problemas, mas para isso usará a mim mesmo. Ou seja, é bem verdade que não posso resolver meus problemas sozinho, mas Jesus não os resolverá sem mim.
Meditações Pôr do Sol – 2008
Fonte:http://iasdonline.com.br/

segunda-feira, 7 de maio de 2012

No ultimo fim de semana (04,05 e 06 de Maio), a Igreja Adventista do Sétimo Dia Quixabeira II esteve em festa!! Uma festa de Louvor e Gratidão a Deus, pela realização de um sonho!

Na sexta (04/05), ouve o ato simbólico de retirada da 'fita' e ao adentrar no templo,  ouve momentos de louvores congregaçionais e lindas melodias com o Trio Jubilo ainda na sexta ouve o um pequeno video da com a historia da Igreja o ministrante da palavra de Deus foi o pator Luciano Couto!!

No sabado (05/05), pela manhã a abertura da Escola Sabatina foi realizada pelo Grupo Lirio do Vale o qual tambem louvou ao nosso Deus com Belas Melodias, no final da Escola Sabatina os membros da IASD Quixabeira II montaram um altar no qual foi colocado os cartões de oração intersseçoria, conhecidos como os cartões dos 5 amigos de oração!
Ainda na manhã de sabado logo após a Escola Sabatina, ocorreu o Culto Divino onde o Pastor Luciano ministrou a palavra de Deus e irmãos se emoçionaram com as lindas canções do grupo Anjos Vocal.
No sabado a tarde ocorreu um belissimo reçital com a presença do Trio Jubilo, e dos grupos Lirio do Vale e Anjos Vocal, apos o recital o Presidente da ABaC o Pastor Daniel Weber oficializou a inauguração do Templo da IASD Quixabeira II, ministrou a palavra de Deus e presenteou as autoridades municipais ali presentes com exemplares do livro A Grande Esperança, em seguida ouve o momento mais aguardado da festa o Batismo de 4 novos membros! contamos tambem com a presença do Tesoureiro da ABaC o Pr. Avelino Martins o qual falou dos esforços para a concretização desse sonho e informou que a IASD Juvencio Lopes aqui na sede de Quixabeira também fara parte do projeto de construção de igrejas da ABaC.
No domingo o MLS-Ministério de Louvor Sojaq, louvou ao nosso bom Deus com lindas melodias! E foi-se realizada a entrega dos certificados de Batismo, e ministração da palavra de Deus com o Pastor Luciano Couto.

EBENÉZER PORQUE ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR!!

Confira as fotos:

Nossa localização

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *