Gostemos ou não, e mesmo mantendo nossa casa sempre muito limpinha, convivemos com uma miuçalha invisível. Essa impureza traz consigo os ácaros, pequenos ortrópodes que se alimentam principalmente de restos orgânicos. Acredita-se que 80% da poeira de nossa casa compõe-se de pele morta. E não é de duvidar, pois perdemos de cinco a dez gramas de pele por semana. Por isso, toda casa abriga, em média, de 100 mil a 10 milhões desses monstrinhos invisíveis ao olho humano e cuja presença causa grande transtorno a quem sofre de asma e rinite alérgia. A seguir, algumas dicas que ajudam a combater a presença desses animaizinhos incovenientes.
Fonte: http://iasdonline.com.br
- Ácaros adoram roupa de cama, por isso, mantenha lençóis e fronhas sempre limpos.
- Procure lavar lençóis e fronhas com a temperatura da água mais alta possível.
- Sempre que for possível, coloque edredons, travesseiros e colchas ao alcance da luz do sol e em locais ventilados.
- Troque os travesseiros pelo menos a cada dois anos. Pesquisas mostram que travesseiros com mais de dois anos de uso abrigam até 10% de ácaros mortos e seus excrementos.
- Ácaros adoram umidade, mas não suportam luz e o ar. Portanto, abra sempre as janelas da casa para a entrada de luz solar.
- Mantenha sempre limpos os tapetes e as cortinas da casa. Passe aspirador de pó sempre nesses locais.
- O quarto das meninas, onde geralmente há muitos bichinhos de pelúcia, deve estar sempre ventilado, e os bichos devem ser sempre lavados com água e sabão.
- É recomendável substituir os carpetes da casa por piso de madeira ou azulejo. Caso não seja possível essa substituição, o carpete deve ser aspirado todo dia.
- Limpe sempre as superfícies com pano umedecido (pode ser apenas com água). Passar apenas o espanador de pó somente desloca os ácaros de um lugar para o outro.
Fonte: http://iasdonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário