quarta-feira, 20 de abril de 2016

COMO DECIDIR ENTRE O CERTO E O CERTO?


IMAGEM DA INTERNET
Acho que todos nós, em algum momento, já passamos por uma situação assim, onde duas coisas que queremos muito são boas e certas. Nestes casos o que devemos fazer? Qual é a melhor opção? Existe alguma dica para casos assim? Eu penso que sim!



Um dia destes, andando em um shopping fui ao lugar onde homens gostam de ir e ficar por um bom tempo. A livraria. Ali descobri um livro com um título interessante: “Como decidir entre o certo e o certo”. Não precisei pensar duas vezes. Fui logo comprando o livro. Gostei do prefácio, mas até hoje, enquanto escrevo estas linhas, não li o livro. Tinha e ainda tenho outras prioridades em leitura. O dia dele vai chegar, quando chegar confirmo se o livro é mesmo bom assim.



Mas quero voltar a questão usando este exemplo. Por que li outros livros e não especificamente este? Seria errado ler este e não os outros? Vamos simplificar a questão. Por exemplo: Ir a pé para escola ou de bicicleta? Moralmente, neste caso, não há princípios em questão. Deus pode cuidar de mim, andando de bicicleta na ciclovia ou cuidar de mim indo a pé para a Escola. Como então decidir? Será que questões assim tanto faz? Comer lasanha ou macarrão no domingo tem diferença? Ter um celular preto ou branco pode determinar algo na minha vida?



Sempre achei complicado escolher entre duas coisas boas. Nunca sei se fiz a escolha certa. Um dia entendi que, talvez, eu estivesse querendo saber além da minha capacidade. Nunca saberei se acertei em ir por um caminho e não por outro. Por uma questão óbvia, nunca saberei o que teria acontecido comigo caso tivesse ido pelo outro lugar!



Assim acho que a única maneira de decidir entre duas coisas certas é orar. Isto mesmo, Deus sabe todas as coisas e é Ele quem pode nos orientar quanto as escolhas desta vida! É claro que Deus nos deu racionalidade e liberdade para escolher, mas querer escolher o que Deus escolheria me parece uma boa decisão nas horas de indecisões.


E então? Já aprendeu a decidir entre o certo e o certo? Legal, por isso joelho no chão e vamos orar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa localização

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *