Por mais liberal que tenha sido a sua criação e por mais liberal que a sociedade se apresente hoje, quando você se casa, em última análise, duas áreas são responsabilidade sua: o lar e os filhos. Mesmo que você trabalhe fora enquanto seu marido cuida da casa e dos filhos, ainda existe a expectativa de que você faça de seu lar um santuário de tranquilidade, alegria, aceitação, refrigério, estímulo, descanso e amor para sua família.
Além disso, espera-se que você seja sexualmente atraente, cozinhe bem, seja uma boa mãe e se mantenha saudável física, emocional e espiritualmente. Para a maioria das mulheres, a lista de expectativas é assustadora. A boa notícia, porém, é que você pode pedir ajuda a Deus.
Quando a criou, Deus lhe deu todos os atributos para que você cumprisse os propósitos dEle aqui na terra. É possível que você sinta que alguns ou todos esses talentos estejam sufocados de alguma maneira pela agenda sobrecarregada e pelo excesso de atividades em que está envolvida. Todas nós já nos sentimos assim em algum momento da vida. Nosso Pai celestial, no entanto, está pronto a nos restaurar no momento em que nos colocamos diante dEle em oração.
Peça ao Senhor que a capacite a ser a mulher que Ele projetou, que em todo tempo trabalha para edificar um lar santo e puro, onde a presença do Pai das luzes é sentida por todos que nele convivem.
“Senhor, ajuda-me a usar os dons que me deste para criar um ambiente tranquilo e seguro para minha família. Mostra-me o que fazer e o que não fazer. Peço que envies Teu Espírito Santo para habitar em nossa casa, de modo que todos que entrarem nela sintam Tua paz e Teu conforto”.
(Escrito por Stormie Omartian)
Fonte: novotempo.com/amiltonmenezes
Nenhum comentário:
Postar um comentário