terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Os Celebes Filhos de Israel,  que durante o mês de Janeiro estão realizando o evangelismo Calebe 7.0, na IASD Quixabeira II, estarão encerrando a serie de palestras nesta sexta feira (01/02) a partir das 19:30hs, com uma linda cerimônia Batismal, onde jovens estarão selando a sua fé!
E No Sábado (02/02) pela manhã a partir das 8:45, estarão realizando uma linda Escola Sabatina em agradecimento a Deus, com a presença dos Calebes! Você não pode perder!
Sexta (01/02), a partir das 19:30hs e no Sábado (02/02), a partir das 8:45hs.

É com imensa alegria que convidamos a você para participar conosco de uma linda cerimônia batismal onde Jovens estarão selando sua fé mediante o Batismo!
Além da cerimônia batismal estaremos encerrando a Missão Calebe 7.0!
Você não pode perder
Dia 01 de Fevereiro, a partir das 19:30hs, na IASD Quixabeira II (Px. ao Colégio Estadual) 
 Com a presença do Trio Jubilo!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Esdras devia retornar de Babilônia com a finalidade de proclamar o edito que favoreceria aos judeus e que autorizava a construção de um templo para adoração a Deus, na cidade de Jerusalém. Todo grande empreendimento requer oração e espírito de recolhimento, e Esdras não quis iniciar a jornada sem a certeza de que Deus estaria no controle da situação. O caminho era perigoso e cheio de salteadores, que aguardavam escondidos suas inocentes vítimas.
O escriba de Israel conta que teve vergonha de pedir ao rei uma escolta de soldados para proteção durante o caminho, porque tinham dito ao rei que “a mão de Deus está sempre sobre os que O buscam” (Esdras 8:22). A fé tem que ser provada e demonstrada. Que mérito existe em acreditar num Deus todo-poderoso, se na hora de sair, partimos armados até os dentes para proteger-nos? Quer isso dizer que devemos deixar as portas de casa abertas, confiando que o Deus que guarda Israel vigiará e suprirá a nossa falta de cuidado?
Aqueles que pela comunhão diária com Cristo, tornam-se cada dia mais semelhantes a Jesus, nunca confundirão fé com presunção, mas também nunca empunharão armas, acreditando que Deus disse, na linguagem do povo, “cuida-te que te cuidarei”.
Prudência é uma coisa. Violência é outra completamente diferente. Jesus ordenou a Pedro que guardasse a espada porque aquele que “à espada mata, à espada morrerá”.
Esdras e os príncipes de Israel que deixaram Babilônia para edificar o templo de Deus em Jerusalém, conheciam o perigo da estrada e sentiram a necessidade da proteção divina, especialmente ao pensar que levavam com eles o equivalente a 5 milhões de dólares, que tinham sido recolhidos como ofertas para a construção da casa de Deus. A jornada foi dura. “Proclamei um jejum ali junto ao Rio Ava”, registra Esdras. Depois: “Partimos do Rio Ava… e a mão do nosso Deus estava sobre nós, e Ele nos livrou da mão dos inimigos, e dos que nos armavam ciladas pelo caminho” (Esdras 8:31).
Que grande pensamento este para todo aquele que tem que dar início a um empreendimento ou viagem. Como é animador saber que embora o caminho possa estar cheio de inimigos, “armando ciladas”, o poder sustentador do Pai é grande para se chegar são e salvo ao fim da jornada.

1.    Não pegue no pé. Dê liberdade. Não prenda. Respeite a individualidade. Por mais que queira proteger a pessoa que você ama, você é namorado e não pai ou mãe.
2.    Dê atenção. Ter amigos é importante, mas dê preferência à pessoa que você ama.
3.    Controle o ciúme. Ter algum ciúme é normal, mas quando esse sentimento vira paranóia o namoro se deteriora.
4.    Confiar inclui deixar que o par tenha os mesmos amigos de antes do namoro, e não xeretar as gavetas, as agendas e os telefonemas.
5.    Não açucare. Açucarar é ficar paparicando ou usar todos os doces de um livro de receitas para chamar o seu amor. Exemplos: docinho de coco, pudim, bombom.  Não há amor que resista a tanto melado.
6.    Discuta civilizadamente. Nos desentendimentos não ultrapasse os limites da civilidade. Não grite nem traga à tona velhos problemas.
7.    Se descobrir que o erro está com você, peça desculpas.
8.    Seja fiel. Não perca uma pessoa importante na sua vida só por causa de uma aventura. Coloque-se no lugar da outra pessoa. Ser passado para trás por quem a gente gosta é difícil, mexe com o amor-próprio.
9.    Não seja interesseiro. É superimportante que seu único interesse pelo seu par seja o amor. Dinheiro, status ou estar junto simplesmente para não ficar sozinho é enganar o outro e a você mesmo.
10.    Tenha segredos. Que delícia um namoro onde os envolvidos são superamigos, confidentes e têm segredos entre si! Dá um clima bom de cumplicidade.
11.    Não fale do ex. Saber que houve um antes já é um pesadelo. Imagine se você ficar todo o tempo falando e, pior, elogiando as coisas que um ex-namorado fazia. É tortura! E, com certeza, fatal para o amor.
12.    Aceite o outro. Não ligue se ele ou ela rói as unhas ou usa aparelho nos dentes. Você também não é sob medida.
13.    Continue sendo você mesmo. Não tente parecer diferente do que você realmente é. Ninguém consegue manter uma pose por muito tempo.
14.    Diga “te amo”. Todo mundo precisa ser querido, lembrado. Demonstre esse amor através de bilhetinhos,  um elogio, uma flor, um telefonema, qualquer gesto romântico.


(De Bem Com Você, CPB, p. 103)
Fonte: novotempo.com/amiltonmenezes

sábado, 19 de janeiro de 2013


“Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse: mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da Sua glória vos regozijeis e alegreis” (I Pedro 4:12-13).

Deus trabalha através da dor para trazer glória! Todos devemos entender que os fabulosos tesouros de Deus não se compram com dinheiro, cartões de crédito, elaborando-se um contrato em uma mesa de jogo ou escrevendo uma assinatura e uma data. Simplesmente eles não são obtidos assim!

O nosso Senhor Jesus Cristo sofreu também para nos mostrar o caminho. Ele sofreu primeiramente – e acima de tudo – para comprar para Si a glória perante os nossos olhos (Filipenses 2:5-11). Primeiro a dor, depois a recompensa.

“Vinde, e tornemos para o Senhor, porque Ele despedaçou e nos sarará, fez a ferida e a ligará. Depois de dois dias, nos dará a vida; ao terceiro dia, nos ressuscitará, e viveremos diante dEle” (Oséias 6:1-2).
Você percebe alguma coisa aqui? É como se a sombra de uma cruz estivesse caindo sobre essas palavras. Deus está totalmente envolvido em nosso sofrimento, assim como estaremos totalmente envolvidos no seu derradeiro triunfo. Os dois processos são inseparáveis.
 (Extraído da obra My Sacrifice, His Fire, de Anne Ortlund)
Fonte:http://novotempo.com/amiltonmenezes

A humildade é um aspecto do fruto do Espírito, e resultado de Seu ministério em nosso coração. Mas este ministério do Espírito não ocorre sem um esforço deliberado e consciente de nossa parte. O Espírito não nos torna humildes: Ele permite que nos tornemos humildes em situações difíceis…

Uma situação muito comum para mostrar humildade é servir ao próximo. E nesta área, Jesus é o nosso maior Mestre e Guia, pois toda a Sua vida foi feita para servir… Ele disse que não veio para ser servido, mas para servir, e andou de um lado a outro fazendo o bem às pessoas. Jesus ensinou-nos a importância de servir ao próximo. Ele prometeu abençoar aqueles que seguissem o seu exemplo de servir…

Depender da graça de Deus resulta na glorificação de Deus, e também torna possível àqueles que não são servos naturais a prática da humildade. Sua graça é suficiente para todas as necessidades. Pela capacitação de Deus, podemos aprender a servir uns aos outros. (Extraído da obra The Practice of Godliness, de Jerry Bridges)

Orar pelos motivos errados é na verdade a causa de fazermos orações erradas.
Gostamos de pensar que o “pedis mal” de Tiago 4:3 é apenas perder por pouco o conteúdo certo em nossa oração.
Entretanto, ele significa “pedir com maldade”. É orar para satisfazer aquelas coisas que Deus explicitamente conclama os cristãos a suprimirem. Assim, não é uma oração que possa ser respondida por Deus. Uma oração feita pelo motivo errado deve ser respondida por Deus assim: “Você fez a oração errada”.
Mas em João 15:7, Jesus não prometeu que poderíamos pedir “o que quiséssemos”? E depois, no versículo dezesseis desse capítulo, Ele não disse: “a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em Meu nome, Ele vo-lo conceda”? Como, então, poderia qualquer coisa pela qual oramos ser um pedido pelos motivos errados e ser uma “oração errada”?

Bem, Jesus também nos deu inúmeras regras pelas quais viver; e Sua promessa de respostas às nossas orações não invalidou, e não poderia invalidar, todas as regras e mandamentos. Jesus é a verdade (João 14:6). Ele não pode mentir. Será que Ele poderia ensinar e exigir pureza, santidade e justiça e depois sugerir em Suas promessas de oração que podemos pedir – e receber – exatamente o contrário?
Mais uma vez, Jesus disse em João 14:14: “Se Me pedirdes alguma coisa em Meu nome, Eu o farei” (o grifo é meu) – dando-nos aparentemente um cheque em branco para pedir qualquer quantidade de qualquer coisa que escolhamos. Entretanto, nas palavras que disse antes, Ele claramente diz por que fará qualquer coisa que peçamos em Seu nome – “a fim de que o Pai seja glorificado no Filho” (João 14:13). Assim, obviamente, Jesus jamais prometeria qualquer coisa em resposta a oração que não glorificasse o Pai. E certamente essas coisas que Deus nos conclama a suprimir por serem pecado não seriam concedidas – mesmo que orássemos “em nome de Jesus”.
 Não – todas as nossas orações devem conformar-se com e aderir às regras e leis de Deus conforme estabelecidas para nós na Bíblia. Elas precisam ser baseadas em diretrizes espirituais. Precisam estar confinadas à vontade de Deus conforme apresentada na Escritura. Provérbios 28:9 diz na realidade: “O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei [literalmente a Palavra de Deus], até a sua oração será abominável” (o grifo é meu).

Ore: “Pai querido, mostra-me as orações erradas que tenho feito. Por favor, perdoa-me por não ler a Bíblia o suficiente para descobrir as coisas certas para Ti pelas quais eu deveria orar”. – Escrito por Evelyn Christenson
Tem um pedido especial de oração? Quer que eu ore por você? Deixe-o em nossa agenda virtual de oração: OroPorVocê.Com
Fonte:http://novotempo.com



A frustração surge quando alguma coisa além do seu controle destrói e anula completamente seus planos. Contudo você pode dar à energia dessa frustração uma direção positiva. Phill Adams
Algumas vezes, até mesmo o melhor dos seus esforços irá produzir resultados que você não esperava. Em outras ocasiões, fatores que estão muito acima da sua capacidade de controle irão mudar completamente os resultados. Então a seguir acontece o desapontamento.
Todos os dias o mundo está mudando. Algumas dessas mudanças trazem surpresas agradáveis; outras, dificuldades que você não antecipou. Felizmente, da mesma forma que o mundo muda dia após dia, ano após ano, você tem consigo a habilidade de se adaptar. As mudanças sempre irão acontecer, e você sempre terá a opção de lidar com elas da melhor maneira que puder.
Talvez a sua primeira reação seja a de se vingar; devolver a mesma quantidade de estrago e desapontamento a quem quer que seja que os provocou. No entanto – com absoluta certeza –, isso não lhe trará nada de valor. Eis aqui um caminho melhor: encare tal oportunidade como realmente é – uma circunstância que está absolutamente debaixo do controle de Deus. E mais: talvez você venha a necessitar de um período de tempo para entender que tudo isso aconteceu para a sua proteção, e seu próprio bem.
Para Meditação:
Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem.” Genesis 50:20
Por Nélio DaSilva.
Fonte: http://novotempo.com

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A partir do dia 12 de Janeiro, a cidade de Quixabeira será impactada, com o evangelismo da Missão Calebe 7.0!
Serão Três equipes em pontos diferentes, dentre eles a IASD Quixabeira II, onde a equipe Filhos de Israel formada por jovens da (QuixabeiraII) serão responsáveis pelos 22 dias de programação, a qual terá inicio a partir do dia 12 de janeiro as 19:15hs.
Além da equipe Filhos de Israel formada por jovens da IASD Quixabeira II, temos também as equipes A Grande Esperança formada por jovens da IASD Central, os quais estarão realizando o evangelismo na IASD  Juvêncio Lopes, e a equipe Guardiões da Eternidade formada por jovens da IASD Laranjeiras que estarão realizando a programação no bairro Laranjeiras (Multirão).
Serão noites de muito louvor e adoração além de aprendermos mais sobre a Palavra de Deus, dicas de saúde e muito mais.
Durante o projeto Missão Calebe os jovens realizam diversas atividades comunitárias, além de estudos bíblicos gratuitos!

Saiba mais sobre a Missão Calebe

Por: Departamento de Comunicação IASD Quixabeira II

Um projeto desafia jovens a ajudarem a comunidade e aprenderem cidadania na prática. Trata-se do Missão Calebe, uma iniciativa que movimenta a juventude adventista em várias regiões do Brasil e que transforma as férias em oportunidade de auxílio comunitário e social. O Missão Calebe ocorre sempre nos meses de janeiro e julho de cada ano, quando os jovens estão sem aulas e podem ficar durante alguns dias fora de sua casa, geralmente em cidades do interior de seus estados.

De janeiro a março de 2013, mais de 65 mil jovens estarão na ativa em oito países da América do Sul. No Peru, tanto na região norte, como na região sul, pelo menos 35 mil voluntários vão fazer a diferença na comunidade.

Na região nordeste do Brasil, mais de 13 mil participantes do Missão Calebe vão atuar nas cidades com atividades nas áreas de atendimento médico, odontológico e psicológico. Normalmente, os jovens realizam palestras comunitárias sobre saúde e saneamento básico e distribuição de alimentos e roupas.

Juntas, as regiões sul e sudeste brasileiras, terão sete mil jovens que se alistaram no Missão Calebe. Para o coordenador do projeto, Areli Barbosa, esse tipo de iniciativa ajuda os jovens a entenderem que podem fazer a diferença na vida de muitas pessoas, especialmente em regiões e cidades menores. “Além disso, a motivação bíblica desses jovens é o que os leva a praticar a solidariedade mesmo quando poderiam estar em outras atividades de lazer e divertimento. O voluntariado é algo muito valorizado hoje, inclusive por parte das empresas”, destaca.

Os Calebes da Argentina, Equador, Bolívia, Paraguai e Chile somam 9.166, totalizando assim 65 mil jovens.




Sobre o Projeto

O projeto Missão Calebe recebe esse nome devido ao personagem bíblico chamado Calebe. O líder hebreu, juntamente com Josué, foi um dos espias que verificou a terra de Canaã antes de o povo israelita antigo seguir sua peregrinação. Sua história ficou marcada pela coragem que teve de ajudar a guiar o numeroso grupo sem saber exatamente quais perigos enfrentaria, mas, segundo a Bíblia, com profunda confiança em Deus.

O mesmo conceito é transmitido aos jovens que participam. Durante suas férias escolares, são incentivados a doar um pouco de tempo para serem úteis à sociedade e utilizarem suas habilidades para tornar melhor a vida da comunidade, tanto sob o ponto de vista social quanto espiritual.

Fonte:www.portaladventista.org

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013


Uma nova tecnologia ligada a uma importante descoberta, pode abrir amplas janelas para entender o funcionamento do cérebro. No fim do ano passado foi anunciada a descoberta de circuitos de neurônios especiais que podem trafegar dados em velocidades até 3 mil vezes maiores que a rapidez normal entre certas áreas do cérebro. O mais surpreendente é que esses circuitos estão em áreas que até recentemente se consideravam inúteis no cérebro. Tradicionalmente os cientistas concentraram seus estudos no mapeamento e funcionamento dos neurônios, as principais células nervosas, tentando monitorar como elas disparam potenciais elétricos que conduzem mensagens ao longo do seu corpo e liberam neurotransmissores químicos nos pontos de contatos com outros neurônios.
Os neurônios estão principalmente no que se chama “massa cinzenta” que ocupa a metade do volume do cérebro. A outra metade, chamada de “massa branca” é constituída de longos filamentos com poucos neurônios.
Pouquíssimo se sabia da função dessa massa branca, que se parece uma cabeleira de filamentos isolados por uma substância gordurosa isolante chamada mielina. Sabia-se que danos nesse encapamento de mielina, quando rompido por doenças, pode ser uma das causas do mal de Alzheimer, assim como fios elétricos desencapados podem causar curtos-circuitos danosos.
O que se descobriu recentemente é que as longas fibras brancas desempenham um papel importante na transmissão de informações dentro do cérebro. Essas fibras, aparentemente, funcionam como se fossem conexões de banda larga popularizadas na Internet. George Bartzokis, professor de psiquiatria da Universidade da Califórnia, explica as recentes descobertas na edição de dezembro da Technology Review: “Graças às camadas de isolamento que impedem a fuga de impulsos elétricos, as fibras com mielina podem mandar sinais aproximadamente 100 vezes mais rápidas que as não isoladas. A mielina também faz transmissão de mais informações por segundo, reduzindo o tempo de espera entre sinais. Com isso os neurônios blindados por mielinas podem processar 3 mil vezes mais informações. Isso é crucial para a fala e processamento da linguagem,” diz Bartzokis.
[Se você tiver tempo e se interessar pela leitura do restante do texto, clique aqui.]
Três trechos me chamaram a atenção de maneira especial:
“Os neurônios formam conexões que lembram rios correndo numa planície, seguindo leitos de menor resistência. … esses caminhos, pela experiência e aprendizado, acabam formando feixes densos em direções predominantes. O reforço de conexões muito usadas acaba alterando sua forma, da mesma maneira que músculos muito exercitados ficam mais fortes e definidos.” [Isso quer dizer que aquilo que lemos, assistimos, ouvimos, pensamos acaba "moldando" o cérebro e tornando mais fácil ou mais difícil pensar de determinada maneira. "Pela contemplação somos transformados", já dizia Ellen White, há um século.]
“Seres humanos têm mais de 100 bilhões de neurônios que fazem entre eles mais de 100 trilhões de conexões, as chamadas sinapses. Para se ter ideia da complexidade, um dos dispositivos mais complicados produzidos pela tecnologia, o microprocessador Intel duocore mais avançado tem apenas 400 milhões de transistores, os equivalentes aos neurônios.”
“O cérebro é essencialmente um computador que cria sua fiação durante o desenvolvimento e que pode refazer seus circuitos”, explica Sebastian Seung, um neurocientista computacional do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts).


As riquezas de nada aproveitam no dia da ira, 
mas a justiça livra da morte. Prov. 11:4.

A expressão “o dia da ira” é mencionada muitas vezes na Bíblia. Refere-se ao dia final da história deste mundo. Ao acerto de contas do qual nenhum ser humano poderá fugir. Se o Universo teve um começo, é lógico que terá um fim.

Certo dia conversei com um grupo de adolescentes que usava folhas da Bíblia para embrulhar maconha. O líder me disse com soberba: “A vida é minha e eu faço o que quero com a minha vida.” Era verdade apenas em parte. Ele podia fazer o que desejasse com a vida, mas que a vida fosse dele era mentira.

A vida é um dom confiado por Deus ao ser humano. Junto ao dom da vida, Deus confiou-lhe o dom da liberdade. Somos livres para fazer escolhas e tomar decisões. Mas, tão certamente como estamos vivos hoje, teremos que prestar contas da maneira como administramos a vida.

No provérbio de hoje, o sábio Salomão adverte que no dia final haverá coisas que hoje valem e que naquele dia não servirão para nada. O dinheiro é uma delas. Quando Jesus esteve na Terra, perguntou: “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Mat. 16:26.

Essa é a pergunta que deve determinar as prioridades. O dinheiro é bom e necessário. Ninguém precisa sentir-se culpado por ter dinheiro como resultado do trabalho honesto. As riquezas também são um dom que podem fazer maravilhas neste mundo, quando administradas com sabedoria.

O problema é fazer do dinheiro o grande objetivo da vida. Quando, por causa do dinheiro, o ser humano atropela princípios, esquece valores espirituais e agride a própria consciência, está no caminho errado. Não é feliz nesta vida e se dirige perigosamente a um final desastroso. Quando o Senhor chamar a todos para o acerto final de contas, será reprovado.

Não tenha temor de perder dinheiro por defender a justiça. Peça a Deus sabedoria para estabelecer prioridades na família, no trabalho e na vida em geral. Não enxergue só o que pode apalpar. Tente olhar além das coisas materiais, porque: “As riquezas de nada aproveitam no dia da ira, mas a justiça livra da morte.”

A Sexualidade No plano de Deus


A sexualidade faz parte de nosso ser, não apenas como uma coisa física e carnal como sendo a parte má de nosso corpo, mas como o resultado da combinação espiritual, física e emocional de nosso ser. Gênesis 1:27 assim nos diz: “Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Com esta passagem bíblica podemos tirar algumas conclusões:
* Somos seres sexuados por criação. A sexualidade faz parte do plano criativo de Deus.
* Nossa masculinidade e nossa feminilidade são à imagem de Deus, são representações da imagem de Deus.
* A sexualidade que Deus nos deu inclui a relação sexual -  A frase: “tornando-se uma só carne” de Gênesis 2:24, se refere à relação sexual. O texto nos dá a entender que havia um relacionamento completamente franco, aberto e íntimo entre o casal.


Uma pesquisa de uma universidade da Holanda afirma que café em excesso pode reduzir as chances de gravidez em mulheres que já têm problemas de fertilidade.
Os cientistas da Universidade Radboud, em Nijmegen, pesquisaram 9.000 mulheres que tinham realizado fertilização in vitro para ver se engravidavam naturalmente. Uma em cada sete conseguiu, mas a pesquisa mostrou que as chances de concepção diminuíram em 26% entre as mulheres que bebem mais de quatro xícaras de café por dia.
Os pesquisadores estudaram todas as mulheres que tinham recebido o tratamento de fertilização in vitro na Holanda entre os anos de 1985 e 1995.
Eles descobriram que 16% das mulheres acabaram concebendo naturalmente e 45% dentro de seis meses do último tratamento.
Especialistas afirmam que as descobertas se aplicam apenas a mulheres com baixa fertilidade, que querem maximizar suas chances de gravidez.
Bea Linsten, que liderou a pesquisa, afirmou em uma conferência que as pacientes precisam ser aconselhadas sobre formas de aumentar as chances de uma gravidez natural.
“Temos de lembrar nossas pacientes de que elas podem influenciar suas chances de uma gravidez espontânea depois da fertilização in vitro com um estilo de vida saudável”, afirmou ela na conferência da Sociedade Européia para Reprodução Humana e Embriologia, em Barcelona.

Nossa localização

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *