quinta-feira, 26 de abril de 2012

Por: Narcisio Rios Oliveira - Diretor de Comunicação da IASD Quixabeira II

sexta-feira, 20 de abril de 2012

A Importância do Repouso

“Vinde vós, aqui à parte, … e repousai um pouco” (Marcos 6:31)
Após um período de árduo labor, os discípulos voltaram à companhia de Jesus. Haviam completado uma agitada jornada missionária e agora, extenuados, compareceram à presença do Salvador. O compassivo Nazareno, contemplando aqueles vacilantes galileus, quase vencidos pela fadiga, disse-lhes: “Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco.”

Dez coisas que tornam a oração eficaz



  • Orar pedindo, buscando e batendo – Mateus 7: 7-8,11 – “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e o achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-a. Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos ceús, dará boas coisas aos que lhas pedirem?”
  • Orar com fé – Marcos 11:24 – “Por isso vos digo que tudo o que pedires em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.”
  • Orar em secreto – Mateus 6:6 – “Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; que vê em secreto, te recompensará.”
  • Orar segundo a vontade de Deus -  1 João 5:14 – “E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, ele nos ouve.”
  • Orar em nome de Jesus – João 14:13-14 – “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.”
  • Orar em concordância com outros crentes – Mateus 18:19-20 – “Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”
  • Orar enquanto jejua – Atos 14:23 – “E, havendo-lhes feito eleger anciãos em cada igreja e orado com jejuns, os encomendaram ao Senhor em quem haviam crido.”
  • Orar com uma vida em obediência – 1 João 3:21-22 – “Amados, se o coração não nos condena, temos confiança para com Deus; e qualquer coisa que lhe pedimos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável à sua vista.”
  • Orar firme em Deus e em sua palavra – João 15:7 – “Se vós permanecedes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.”
  • Orar enquanto deleita-se no Senhor – Salmos 37:4 – “Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coreção.”
Que Deus nos abençoe. Amém!

Fonte: http://iasdonline.com.br/

Na Presença do Senhor
“Guarda o pé, quando entrares na Casa de Deus; chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.”. Eclesiastes 5:1.
O nome de Deus está diretamente ligado à reverência que exige. O reconhecimento da Onipotência divina e da Sua grandeza é o que motiva a reverência. Salomão introduz o capítulo cinco falando da importância de reverenciar o nosso Deus na Sua casa. O senso desta presença em Seu Santuário é fundamental na adoração, para que o nome dele seja respeitado. Nossa atitude na casa de Deus está diretamente ligada à compreensão que temos da Sua soberania. Um reconhecimento da Sua onipotência nos leva a crer quão tremendo e supremo Ele é. Cada semana quando vamos à igreja, o nosso objetivo deve ser encontrá-Lo e adorá-Lo. Você já parou para pensar qual é razão pela qual você vai ao templo do Senhor? Será que é para encontrar com os amigos? Muitas vezes nós vamos à casa de Deus e saímos de lá sem ter um encontro pessoal com o Amigo maior. Quando o sábio fala de guardar o pé ao entrar na casa de Deus, ele se refere ao tipo de comportamento que, como cristãos, precisamos ter na presença do Deus Criador. A nossa postura ao entrar em Seu santuário, reflete muito o espírito com o qual nos achegamos a Ele. O profeta nos dá uma solene advertência: “O SENHOR, porém, está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra”. Habacuque 2:20.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

A construção do Templo da Igreja Adventista do Sétimo Dia Quixabeira 2, chama atenção da impressa local!!
A construção virou noticia em 2 dos principais portais de noticia da cidade:
http://www.quixabeiranoticias.com/ e http://narcisioqxb.blogspot.com.br/
confira a reportagem:

Novo templo Adventista está quase pronto!!


Em breve a cidade de Quixabeira ganhará um novo templo da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A inauguração da nova estrutura que tem capacidade para cerca de 150 pessoas está prevista para o dia 5 de maio. A obra dispõe de uma arquitetura bonita e bem arrojada.

Parte interna da Igreja
A nova igreja está situada na rua Josefa Carvalho de Lima, próximo ao novo colégio estadual e faz parte de um projeto padrão da igreja chamado projeto fácil.
O quixabeiranoticias.com esteve visitando a obra e algo que nos chamou a atenção foi o número 7 que fica evidenciado na fachada do prédio.(o n°7 é uma referência ao dia de guarda 'Sabado' dia do Senhor de acordo com o 4° mandamento, etc.)
Veja que a fachada mais escura se transforma no número 7
Em Quixabeira, a comunidade adventista conta com um grande número de fieis sendo considerada a maior comunidade adventista da região. Depois da inauguração a igreja passa a contar com três templos na cidade, e um grupo.  

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ame do jeito que você é….

“Dá-me, filho meu, o teu coração…” Provérbios 23:26
Cristo  conhece nossa miséria, os combates e as tribulações, a fraqueza e as enfermidades do corpo; sabe da nossa covardia, dos nossos pecados, dos nossos desfalecimentos. Mesmo assim Ele diz: “Dá-me o teu coração…”
Se esperamos ser anjo para nos entregar ao amor, nunca amaremos. Mesmo recaindo sempre naquelas faltas que gostaríamos de nunca termos conhecido, mesmo sendo covardes na prática da virtude, não deixemos de amá-Lo: “Entrega-te a Mim, ao Meu amor por ti, ama-Me do jeito que és…”
Deus quer o amor do nosso pobre coração. Ele poderia transformar cada grão de areia num Serafim resplandecente de pureza, nobreza e amor. Com um único aceno de Sua vontade, faria surgir do nada, milhares de santos, mil vezes mais perfeitos e amorosos do que aqueles que já criou. Deus nosso Pai é Onipotente.
Cristo deseja nosso coração. Claro que nos transformará à Sua imagem novamente, mas até lá, Ele nos ama como somos, na miséria, na fraqueza… mesmo estando lá no fundo do poço, deseja que continuemos a gritar: “Senhor, eu Te amo!”  Para Ele o que importa é o cantar do nosso coração. Cristo não necessita da nossa ciência, dos nossos talentos, não são virtudes que Ele espera de nós.
Deus nos criou apenas para o amor. Ama! O amor fará com que realizemos tudo o mais sem perceber. Não devemos procurar outra coisa senão preencher o momento presente com amor. Hoje, qual mendigo, o SENHOR DOS SENHORES fica à porta do nosso coração, esperando que a abramos. Fica batendo e esperando… Abre logo, não O faça esperar, alegando sua miséria, sua indigência… se realmente a conhecesse, morreria de dor. Pense em Jesus, no Seu grande amor por nós, a cada hora do dia e da noite… Até a ação mais insignificante faça por amor…
Ame a Cristo Jesus do jeito que você é. Não espere ser santo, para se entregar ao amor. Do contrário, nunca amará ao Senhor Jesus.
Lembre-se mais ainda, que a santidade que sonhamos consiste acima de tudo em “Deixar-se amar por Jesus”. Somente essa experiência será transformada de nossa vida e de nossos relacionamentos.
O que Deus nos pede é que acolhamos o Seu amor que é pura gratuidade e misericórdia. É o “Amor Primeiro”, “Amor Fonte de Amor”.
Entreguemos nossa vida nas mãos do Pai, que nos conhece e nos chama pelo nome. Ele nos criou por amor e Seu amor é que nos dá vida e santidade! Não são nossas virtudes que Ele espera! O que Ele busca é você mesmo, a obra prima que Ele criou para Sua glória! Conhece nossa beleza, nossa capacidade de ser bom, somos criaturas feitas à Sua Imagem e Semelhança”.
Paulo nos aconselha em Efésios 3:17: “para que Cristo habite pela fé nos vossos corações. E oro para que tenham raízes e alicerces no amor.” amor


Amém!!!

Fonte:http://iasdonline.com.br/

O que você faz com sua CRUZ?
Fé é ver o invisível, crer no incrível e receber o impossível!

terça-feira, 3 de abril de 2012

O Blog da IASD Quixabeira 2 passou por mudanças agora somos o Portal Adventista do Sétimo Dia Quixabeira2!!
Estamos em um novo endereço iasdquixabeira2.quixabeira.com , fazemos parte do grupo de comunicação do distrito de Quixabeira! Agora com novo design, mais claro e objetivo e novas ferramentas de estudo! tudo isso só para facilitar a proclamação da Grande Esperança!
Que tudo que foi e vem sendo feito aqui seja sempre para a Honra e a Gloria de Nosso Senhor Jesus!!
Ebenézer! Porque até aqui nos ajudou o Senhor!!

Narcisio Rios Oliveira
Diretor de Comunicação da IASD Quixabeira 2

Como Jesus tratava as pessoas
Jesus. Você já ouviu sobre Ele antes, leu sobre Ele, cantou sobre Ele. Você já refletiu sobre as contradições de Sua vida – como Ele é ao mesmo tempo Cordeiro de Deus e o Leão da tribo de Judá. Tanto Advogado quanto Juiz. Tanto Homem como Deus. Seus ensinos são mais simples e ainda assim os mais profundos de todos os tempos.
Crianças pequenas O tocavam, sem medo. Entretanto, quando Ele veio à Terra, os impérios do mundo e do reino das trevas estremeceram e foram derrotados. O pecador culpado encontra aceitação e paz em Sua presença. enquanto os pretensos justos estão estranhamente sem conforto. Ele veio à Terra, a primeira vez, na pobreza e desprezo, porém, Ele virá outra vez em poder e glória indescritíveis, para reinar como Rei dos reis para sempre e eternamente.
Jesus. Você já ouviu sobre Ele antes, leu sobre Ele, cantou sobre Ele. Você já refletiu sobre as contradições de Sua vida – como Ele é ao mesmo tempo Cordeiro de Deus e o Leão da tribo de Judá. Tanto Advogado quanto Juiz. Tanto Homem como Deus. Seus ensinos são mais simples e ainda assim os mais profundos de todos os tempos.
Crianças pequenas O tocavam, sem medo. Entretanto, quando Ele veio à Terra, os impérios do mundo e do reino das trevas estremeceram e foram derrotados. O pecador culpado encontra aceitação e paz em Sua presença. enquanto os pretensos justos estão estranhamente sem conforto. Ele veio à Terra, a primeira vez, na pobreza e desprezo, porém, Ele virá outra vez em poder e glória indescritíveis, para reinar como Rei dos reis para sempre e eternamente.
Nenhum livro é capaz de pintar um quadro completo dEle. Todos os livros já escritos não podem descrevê-Lo plenamente, pois a possibilidade de novas idéias e visões em Sua vida e Seu caráter são tão ilimitadas quanto a própria eternidade.
Este livro oferece simplesmente uma outra visão de Jesus, uma visão com uma ênfase particular em mente – como Ele tratava as pessoas. Isso começa próximo ao início de Seu ministério adulto, onde os escritores do evangelho começam a dar descrições detalhadas de Sua interação com várias pessoas ou grupos de pessoas.
Outra vez, nesse aspecto, vemos o paradoxo de Sua vida. As pessoas comuns O ouviam alegremente, mas os sacerdotes e governantes – embora cressem e tremessem – no fim O rejeitaram. Ele saudou os pecadores, os ladrões, e as prostitutas. Ele tratava. os grupos minoritários de Seus dias com dignidade. Ele tinha compaixão dos temerosos, angustiados e tristes, e no entanto, condenava o orgulho e a auto-suficiência.
Fonte:
COMO  JESUS  TRATAVA  AS  PESSOAS

Morris Venden

Título do Original em inglês:
HOW JESUS TREATED PEOPLE

Tradução de José Carlos Ebling
CASA PUBLICADORA BRASILEIRA
Tatuí – São Paulo
Primeira edição
Sete mil exemplares 1989

10 coisas importantes a aprender com a arca de Noé
1- Mantenha-se em forma. Quando você tiver 60 anos, podem lhe pedir para fazer algo realmente grande.
2- Construa seu futuro em terreno alto.
3- Planeje-se para o futuro. Não estava chovendo quando Noé construiu a Arca.
4- Não dê ouvidos aos críticos; apenas continue a fazer o trabalho que precisa ser feito.
5- Não perca o embarque.
6- A velocidade nem sempre é uma vantagem. Os caramujos estavam à bordo com os leopardos.
7- Por segurança, viaje em pares.
8- Lembre-se de que estamos todos no mesmo barco.
9- Quando estiver estressado, flutue por um tempo.
10- Lembre-se: a arca foi construída por amadores; o Titanic por profissionais.
Não importa a tempestade, pois quando você está com DEUS há sempre um arco-íris te esperando.
Desconheço a autoria do texto acima. Apenas “organizei” a seqüência…

Fonte:http://www.novotempo.org.br/amiltonmenezes/?p=558

Armazém do Céu
“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” Efésios 6:11.
Cristo conhece a intensidade de nossas tentações e a intensidade de nosso poder. Todos os dias Ele vem ao nosso encontro para suprir nossas necessidades. Hebreus 4:16, diz: “Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.” Aonde estamos buscando suprimento para nossa vida espiritual?!?
Eu estava andando na estrada da vida há muito tempo. Um dia, vi uma placa que indicava: ARMAZÉM DO CÉU. Assim que me aproximei, a porta abriu-se amplamente, e, quando dei por mim, eu já estava dentro do armazém.
Eu vi legiões de anjos por toda parte e um deles entregou-me uma cesta e disse-me: “Filho, compre com atenção”.  Tudo que um cristão precisava estava naquele armazém. E o que você pudesse carregar de uma só vez, podia levar, o que não desse para levar podia retornar no outro dia e levar.
Primeiro, eu peguei um pouco de Paciência e Amor, estavam na mesma fileira. Mais tarde eu compreendi que precisava destes dois itens em qualquer lugar que fosse. Eu peguei uma caixa ou duas de Sabedoria, dois saquinhos de . Eu não pude deixar de obter o Espírito Santo, pois, ele estava em todo ambiente. Eu parei para recompor minhas forças e coragem para continuar esta caminhada, mas a esta altura, minha cesta estava ficando cheia e eu me lembrei de que precisava de um pouco de Graça. Eu não me esqueci da Salvação, era grátis. Portanto, tentei pegar o máximo de salvação que pude, para salvar a mim e quem sabe meus familiares…Só então, comecei a fazer os cálculos para pagar as contas do armazém. Mas, quando pensei que já havia adquirido tudo para fazer a vontade de meu Pai e Mestre, subi para o outro andar, e vi Oração. Eu tinha que incluí-la em minha cesta de compras, porque sabia que quando saísse para o mundo, esbarraria no pecado. Paz e Alegria eram fartos, estavam na última prateleira. Canções e Louvores estavam próximos, então, me servi. Daí, perguntei ao anjo: “Quanto eu devo agora?” O anjo sorriu-me e disse: “Apenas leve tudo isso para onde quer que você vá.”. Eu lhe sorri, e de novo perguntei: “Mas quanto eu devo realmente?” Ele sorriu-me novamente e com voz cheia de ternura, disse: “Filho, Jesus já pagou a sua conta, há muito tempo atrás, lá cruz.”
Queridos, isto é apenas uma alegoria, mas de qualquer forma, os dons do Espírito Santo, são de graça; nada que eu fizer por minhas forças resultará em benefícios,quem quiser, é só usa-los no poder de Jesus, que eles fluíram automaticamente…
Apropriemo-nos dessas bênçãos e tenhamos uma semana muito feliz!
Meditações pag.19

Fonte:http://iasdonline.com.br/

Nossa localização

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *