quarta-feira, 25 de julho de 2012

Jonas: Correndo para Deus!

Jonas: Correndo para Deus
“Dentro do peixe, Jonas orou ao Senhor, o seu Deus.” Jonas 2:1
A princípio Jonas pode ter conseguido se agarrar em algum caixote flutuante que tinha sido lançado ao mar. Ele pode ter pensado que pudesse se salvar agarrando em alguns dos engradados e tábuas flutuantes.
Deus usou um grande peixe para preservar o Seu profeta fugitivo. Ele não queria matá-lo, Ele queria salvá-lo. A salvação em Cristo é simbolizada no “grande peixe” que veio ao encontro de Jonas, que nos procura no meio das tempestades da vida no seu devido tempo e maneira.
O ventre de um grande peixe não é um lugar feliz para se viver, mas era um lugar para aprender. Não aprendemos muitas lições espirituais no topo da montanha, infelizmente aprendemos melhor nas profundezas escuras de um vale.
Muitos não acreditam na história de Jonas e o grande peixe. Atribuem a história a uma parábola, ou fantasia da mente humana, lançam o livro de Jonas ao mar. Por que será que sempre queremos oferecer uma explicação para os milagres de Deus?
A oração muda às coisas, principalmente muda a nós mesmos!
Na oração do capítulo 2, o profeta citou 12 frases diferentes do livro de Salmos, ele possuía a Palavra do Senhor escondida no coração, e no momento de crise a Palavra o salvou.
Se você foi engolido pelas dificuldades gigantescas da vida, não lhe permita ter pena de si mesmo, lembre-se de orar a Deus. Deus pode escutá-lo e providenciar a solução.
“Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a Ti.” Jonas canta no ventre de um grande peixe, no profundo do mar.
“Em tudo dai graças, pois esta é a vontade de Deus para vós em Cristo Jesus.” 1 TS 5:18. Quando você começar a cantar e louvar a Deus na escuridão, as dificuldades desvanecer-se-ão. Geralmente, não somos agradecidos pelo ventre do peixe, mas podemos agradecer NO ventre do peixe!

Cantar e orar são necessidades de todo aquele que está no profundo do mar, engolido pelo grande peixe e não sabe qual é a solução e saída para os seus problemas. “A salvação vem do Senhor”, não se pode confiar em caixotes boiando no mar.
Entregue sua vida ao Senhor, não confie em suas própias forças, não resista ao chamado de Deus, cante e ore mesmo que seja no ventre do peixe e confie que o Senhor haverá de mudar a sua vida!
Meditações Pôr do Sol p. 23

Fonte: http://iasdonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa localização

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *