quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Não apague o sonho do seu amigo…

“Quem perdoa uma ofensa, mostra que tem amor, mas quem fica lembrando o assunto estraga a amizade”. Prov. 17:9
Deixe-me contar uma história engraçada que ilustra bem a situação.
Um pássaro canadense achava muito trabalhoso voar para o sul no inverno. Ele disse a si mesmo: “Eu posso enfrentar o inverno. Há tantos outros animais que fazem o mesmo! Eu sou durão e vou conseguir!”  Assim enquanto todos os outros pássaros voavam em bando para a agradável América do Sul, aquele pássaro ficou para trás e esperou o inverno.
Lá pelo fim de novembro, ele ficou bastante preocupado. Nunca havia estado tão frio e ele não conseguia encontrar comida. Finalmente, deu o braço a torcer e percebeu que não sobreviveria se não saísse logo dali. Então começou a chover.. antes que ele desse conta, a água debaixo de suas asas começou a se transformar em gelo. Ainda lutando, percebeu que não conseguiria mais voar. Sabia que estava prestes a morrer e, então, deu seu último vôo rasante, batendo no chão de um celeiro.
Enquanto estava ali, atordoado, uma vaca se aproximou, passou por cima dele e deixou cair um monte de fezes bem sobre sua cabeça. Ele ficou mortalmente ofendido. Aqui estou, pensou ele, neste frio terrível. Estou quase morrendo, dando meu último suspiro e agora isso! Que jeito horrível de partir!
O pássaro segurou o fôlego e preparou-se para morrer. Mas, depois de dois minutos, ele descobriu que um milagre estava acontecendo. Ele estava se aquecendo. O gelo sob suas asas começou a derreter. Seus músculos começaram a relaxar e o sangue voltou a correr. Ele estava percebendo que iria conseguir, mesmo depois de tudo o que passou. Ficou tão feliz que começou a cantar uma bela canção.
Neste momento, o gato da fazenda, que estava deitado em cima de um fardo de feno, dentro do celeiro, ouviu o canto do pássaro. Ele não podia acreditar! Não ouvia nada parecido há vários meses e perguntou a si mesmo:  o que é isto?!? Um pássaro??? Pensei que todos eles tinham voado para o sul por causa do inverno”.
O gato saiu do celeiro e lá estava o pássaro, no chão e desprotegido. O gato foi vagarosamente onde estava o pássaro, pulou mansamente sobre as fezes da vaca, tirou o pássaro de lá, limpou-o e… comeu.
Moral da história:
  1. Nem todo aquele que atira coisas em você é seu inimigo
  2. Nem todo aquele que limpa sua sujeira é seu amigo
  3. Se alguém realmente jogar um monte de fezes em você, fique calado.
À medida que toma consciência de seu sonho, algumas pessoas que você considera seus amigos, vão lutar contra seu sucesso. Outras vão apóia-lo de um modo inesperado. Não importa quais pessoas criticarão você ou como elas fazem isso. Não permita que elas desviem sua atenção do sonho. (Extraído do livro “A Jornada do Sucesso” – John C. Maxwell)

(Tenha um sábado muito feliz, na companhia do Espírito Santo!
Meditações Por do sol)

Fonte: http://iasdonline.com.br

Os adventistas desejam lidar com a questão do aborto de formas que revelem fé em Deus como Criador e Mantenedor de toda a vida e de maneiras que reflitam a responsabilidade e a liberdade cristãs. Embora haja diferença de pensamento sobre o aborto entre os adventistas, o texto abaixo representa uma tentativa de prover orientações quanto a uma série de princípios e temas. As orientações estão fundamentadas nos amplos princípios bíblicos, apresentados para estudo no final deste documento.

1. O ideal de Deus para os seres humanos atesta a santidade da vida humana, criada à imagem de Deus, e exige o respeito pela vida pré-natal. Contudo, as decisões sobre a vida devem ser feitas no contexto de um mundo caído. O aborto nunca é um ato de pequenas conseqüências morais. Assim, a vida pré-natal nunca deve ser irrefletidamente destruída. O aborto somente deveria ser praticado por motivos muito sérios.


2. O aborto é um dos trágicos dilemas da degradação humana. As atitudes condenatórias são impróprias para os que aceitaram o evangelho. Os cristãos são comissionados a se tornar uma comunidade de fé amorosa e carinhosa, auxiliando as pessoas em crise ao considerarem as alternativas.


3. De forma prática e tangível, a igreja, como uma comunidade de apoio, deve expressar seu compromisso de valorizar a vida humana. Isso deve incluir:


a. O fortalecimento do relacionamento familiar.

b. Instrução de ambos os sexos quanto aos princípios cristãos da sexualidade humana.
c. Ênfase na responsabilidade do homem e da mulher no planejamento familiar.
d. Apelo a ambos para que sejam responsáveis pelas conseqüências dos comportamentos incoerentes com os princípios cristãos.
e. Criação de um clima seguro para o desenvolvimento de discussões sobre as questões morais associadas ao aborto.
f. Apoio e assistência a mulheres que decidiram prosseguir com uma gravidez problemática.
g. Incentivo e ajuda para que o pai participe com responsabilidade na tarefa de cuidar de seus filhos.
A igreja deve também se comprometer a mitigar os lamentáveis fatores sociais, econômicos e psicológicos que possam levar ao aborto e a cuidar de forma redentiva dos que sofrem as conseqüências de decisões individuais nesta área.

O corpo humano apresenta uma temperatura normal entre 36 e 37,5ºC. Ela sofre alterações ao longo do dia, estando mais próxima de 36ºC durante a madrugada e mais para 37,5ºC no final da tarde. Essa variação é chamada de ciclo circadiano da temperatura corporal. Uma temperatura de 37,5ºC no início da manhã tem muito mais relevância do que a mesma temperatura no final do dia.
Algumas pessoas têm naturalmente temperaturas um pouco mais elevadas do que outras, podendo apresentar algo em torno de 37,5ºC ao final do dia sem que isso tenha qualquer significado clínico. Por outro lado, há aqueles que possuem temperatura basal mais baixa, às vezes próximo de 35,5ºC. Nestes, uma temperatura de 37,5ºC é bem acima do seu normal. Portanto, antes de se diagnosticar uma febre, é importante saber qual a temperatura habitual do paciente.                                           
Consideramos febre a elevação da temperatura corporal acima da média do paciente. Como muitas vezes não temos um histórico da variação habitual da temperatura de cada indivíduo, usamos os valores médios encontrados em estudos para definir os limites de temperatura que indicam febre.

É importante ter em mente também que o modo como medimos a temperatura corporal pode fornecer resultados diferentes. Quanto mais próximo do centro do corpo, maior será a temperatura.

Podemos aferir a temperatura corporal de quatro maneiras, com resultados diferentes:
·            Temperatura axilar - normal até 37,2ºC.
·            Temperatura oral (boca) - normal até 37,5ºC.
·            Temperatura timpânica (ouvido) - normal até 37,5ºC.
·            Temperatura retal (ânus) - normal até 38ºC.
Aumentos da temperatura corporal podem ocorrer em situações que não indicam doença, como exercício físico, ambientes muito quentes ou frios, excesso de roupa ou alterações no ciclo hormonal feminino. Mulheres durante o período de ovulação apresentam um aumento de até 0,5ºC na sua temperatura corporal.

domingo, 12 de agosto de 2012

É impressionante observar-se a humildade de uma criança. Ela desconhece o ódio, os conflitos, as barreiras e contradições. É apenas um ser indefeso e carente de afeto, proteção e amor. Todavia, ela também sabe dar amor e despertar confiança naqueles que a protegem.  
Conta-se que, no tempo da guerra entre a Rússia e o Japão, certa tarde, após cessarem os bombardeios, junto à linha de fogo surgiu uma criança perscrutando, com o olhar curioso e indagador, como quem procura descobrir um semblante saudoso e querido naquele triste campo de batalhas. Ao ver a pequena, um bravo soldado japonês que podia dominar a língua eslavo-oriental, tomando em suas mãos calosas as acetinadas mãozinhas da criança, indagou com ternura: 
O que deseja, minha pequena? Está procurando algo no meio da tropa? Quem é você?
De onde vem? Qual é o seu nome? Meu nome é Lina. Estou procurando o papai, que há muito tempo não vejo. Sinto tanta saudade e desejava vê-lo agora. 
Que pena... O seu papai já não está mais aqui. Ele seguiu em frente. Posso lhe dar algum recado? Fale-me sobre como ele é e vou procurá-lo e dar suas notícias.
Está bem?
É fácil distinguí-lo... Meu pai é alto, forte, tem olhos azuis como os meus e um bonito rosto barbado. Os cabelos também são loiros. E a criança, esperançosa, tirou do bolsinho do avental uma foto do pai, dizendo sorridente:-Dou-lhe esta foto para que o reconheça. Ele se chama Ivan. 
O soldado, comovido, colocou o retrato no bolso da sua túnica e indagou com enorme carinho: 
Bem, agora qual é o recado que vai deixar comigo para o seu papai? 
-Não é nenhum recado que eu quero que lhe dê... Então o que é? Pode falar que eu prometo fazer o que pede. Sim, eu quero que chegue juntinho dele e entregue esse meu beijo. 
Assim dizendo, a pequena pulou ao colo do soldado e beijou-lhe o rosto umedecido pelas lágrimas e voltou correndo por onde havia chegado. Durante toda aquela noite foi intenso o bombardeio e num assalto a tropa japonesa conquistou o inimigo. Os feridos começaram a ser recolhidos indistintamente. Nisto, aquele soldado japonês viu passar, carregado, um soldado cujas feições se assemelhavam muito às da criança. Tirou a foto do bolso e conferiu. Não havia dúvidas. Era ele. O soldado o chama: Ivan? O que deseja? -respondeu o usso ferido. Trago comigo um carinhoso beijo que Lina, sua filhinha, lhe enviou. Dizendo isto, beijou a fronte do inimigo ferido e o abraçou ternamente. Não havia ali lugar para o dio, foi o que aprendeu com Lina. Pense nisso... Pai – prisma cristão Fizeram um pesquisa para descobrir qual o melhor adjetivo para qualificar a Deus. Muitas respostas apareceram indicando: Luz do mundo, Rocha Eterna, O caminho da vida, Justo, etc. Mas a que ganhou foi uma única palavra que transmitia mais proximamente o que é Deus. A palavra vencedora foi "Pai". O nosso Salvador Jesus já nos ensinou na oração modêlo como tratar com nosso Deus:
Pai Nosso... 
O que significa ser Pai? O que de tão especial envolve esta qualificação que faz ser a mais próxima para descrever como é Deus? O livro "Santificação" apresenta um dado interessante sobre Enoque, aquele que "Deus tomou para si". Enoque tinha uma íntima comunhão com o Criador. Mas quando teve um filho, seu amor a Deus e sua comunhão aumentaram. Porquê? Percebeu ele, quanto indefesa e dependente era a criança, e que tamanha responsabilidade e desprendimento tem que ter o Pai. 
Pensou ele, se nós humanos já temos este sentimento de amor, responsabilidade, desprendimento e interesse por nossos filhos, que dirá Deus o Pai ! Isto é ser Pai !
Cícero escreveu: "O filho respeita o pai por obediência; o pai deve respeitar o filho por dever." Lembremos que a primeira imagem que os filhos fazem de Deus, é como seus Pais são. Esta é nossa responsabilidade. O Pai autoritário, egoísta, insensível, irreligioso gerará filhos sem sentimentos, materialistas, sem princípios, e terá uma velhice fadada ao maior sofrimento. O pai ausente poderá resultar até em filhos sem personalidade masculina sólida.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Estamos realizando maunutenções para facilitar ainda mais a absorção das informações contidas neste site!
Desde já agradeçemos a sua compreensão!

Nossa localização

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *